top of page
  • Foto do escritorBestway Seeds do Brasil

Cresce o número de oportunidades de trabalho no agronegócio em 2022.



Segundo pesquisadora, as atuais condições favoráveis do setor são responsáveis pela guinada do mercado de trabalho do agronegócio no Brasil.


Uma pesquisa realizada pelo CEPEA (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) revelou que em comparação com o ano anterior, houve um aumento de cerca de 839 mil pessoas empregadas no agronegócio durante o segundo trimestre de 2022, o que resulta em aumento percentual de 4,6%.

O resultado dessa ascensão são cerca de 19,09 milhões de pessoas empregadas no setor. Esse número é expressivo pois desde o mesmo período em 2015, quando a população de pessoas empregadas chegou a 19,18 milhões, não se vê o mercado de trabalho do agro tão aquecido, o que mostra uma grande recuperação em relação à instabilidade provocada pela pandemia.

Ainda segundo a pesquisa, até o segundo trimestre de 2022, as novas oportunidades chegaram para diferentes perfis de trabalhadores do mercado. Entraram para a estatística os assalariados, autônomos e aqueles com diversos graus de escolaridade, do básico ao superior, o que indica que o setor não valoriza somente profissionais graduados. As mulheres também foram responsáveis pela maior parte da ocupação de vagas durante esse período.



https://www.cnnbrasil.com.br/business/conexao-agro-agronegocio-brasileiro-emprega-mais-de-19-milhoes-em-2022/



110 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page